sexta-feira, 21 de março de 2008

Jesus

Numa altura de essencial importância para os cristãos, é natural que se queira dedicar algum tempo à introspecção. Nada melhor se associada a uma interrupção das actividades lectivas.


Aproveito, então, também em jeito de proposta de leitura introspectiva mas agradável, para sugerir aos nossos alunos o livro de John Farman Jesus "Teenager" (editado pela Campo das Letras).

Este livro é uma abordagem cómica da vida de Jesus, supostamente o diário de um adolescente que passa por todos os "normais" problemas de um jovem. Cito umas breves passagens do livro e, já agora, boas leituras!

"25 de Dezembro de 9 dC

Querido Diário

Graças a Deus, sou por fim um adolescente! Acordei esta manhã na expectativa de me sentir diferente. Em verdade vos digo, durante este ano passado fartei-me de sonhar com o meu décimo terceiro aniversário e com o Bar Mitzvah, pois é neste dia que nós rapazes judeus somos tradicionalmente promovidos de crainças a adultos.[...]"

[..]

"10 de Fevereiro de 10 dC

Mal-aventurado sou, pois que o dia de hoje é provavelmente o pior da minha vida. A Setora Natan, a minha professora, fartou-se de gritar comigo por eu não prestar atenção e todos os grandalhões da turma davam risadinhas nas minhas costas, ansiosos poque chegasse o fim das aulas. As meninas, abençoadas sejam, estavam todas em competição, a ver quem me trataria das feridas após a tareia que tenho certa; mas não sei porquê, tanta solicitude não me fazia sentir muito melhor."

Fico por aqui, espero ter "aguçado o apetite" pela leitura deste livro "seriamente cómico".

segunda-feira, 17 de março de 2008

Quem lê sabe mais!

Só é pena o video estar em inglês, mas é realmente uma inspiração...

Boas leituras...

Está aí mais uma pequena pausa, desta vez para retemperar forças para o último período deste ano lectivo. Desejamo-vos uma boa Páscoa e, porque não, boas leituras.

Esperamos poder contar com algumas novidades no regresso à actividade lectiva. Pelo menos mais alguns livros para nos fazer voar...