quinta-feira, 25 de março de 2010

Jornal da escola, Incognitus, n.º 2


O número 2 do jornal da escola, Incognitus, está já disponível para consulta (clique na imagem acima para aceder). Amanhã, dia 26 de Março, sai a versão em papel.

terça-feira, 16 de março de 2010

"Docinho de Morango e a Primavera"

    No dia 19 de Março, 6.ª-feira, às 15:30 horas, o Projecto de Animação de Leitura (PAL) da Escola B + S de Santana apresentará a dramatização de uma história da Docinho de Morango, "Docinho de Morango e a Primavera". Esta actividade está a ser preparada com os alunos do Clube Amigos da Biblioteca, clube esse integrado no PAL, para alunos do ensino pré-escolar das escolas de Santana (cerca de 101 crianças).
    O Clube Amigos da Biblioteca é constituído neste momento por alunos de 5.º ano que, semanalmente, têm vindo a preparar esta peça com muito afinco.
    Sinopse
    "Está na altura de plantar morangos mas, como a Primavera ainda não chegou, o solo está demasiado gelado para escavar! Então, a Docinho, a Laranjinha e a Cerejinha partem em busca da Primavera e, quando a encontram, fazem-lhe ver que ela é muito importante para todos! A Primavera agradece às suas novas amigas e logo parte a cumprir a sua missão."