segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Feira do Livro na Escola


Aí está mais uma Feira do Livro na nossa escola, promovida pelo Grupo Disciplinar de Português. De hoje, 22, até dia 26 de Novembro, a feira encontra-se instalada no bar dos alunos com a presença da Editora 7 dias 6 noites.

No dia de hoje, tivemos o Secretário Regional de Educação e Cultura na nossa escola, na qualidade de escritor, para contactar com os jovens e falar-lhe um pouco da sua criação literária e dos seus mais recentes romances juvenis.

Brevemente apresentaremos aqui algumas fotografias e uma pequena entrevista ao escritor Francisco Fernandes, também Secretário Regional de Educação e Cultura.

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Hora do conto...

Os Livros - Há livros para todos os gostos!
As turmas do 5.º ano foram visitadas por docentes do Projecto de Animação de Leitura: estava na "Hora do conto..." ...
A "Hora do conto..." foi vivida com a serenidade ávida que só as crianças ainda denotam.
Com o intuito de acalentar o gosto e o hábito da leitura, os docentes fizeram passar a mensagem de que não há desculpas para não ler já que há livros para todos os gostos!
A partir da leitura da obra Os Livros, da Salvat, colecção Os meus Primeiros Passos no Mundo, os alunos percorreram o labirinto de uma biblioteca e aprenderam que, consoante as suas aptidões, lá encontrarão "o livro certo".

terça-feira, 16 de novembro de 2010